Previous Next

Redes PowerLine

Print

A POWERLINE consiste na tecnologia que utiliza a rede de energia elétrica para a passagem de rede/internet para outros pisos e/ou divisões da casa, escritório ou estabelecimento comercial  ou para quem não pretenda fazer obras para poder ter internet por todos os espaços.

Além disso, pode ainda ser utilizada para multimédia, VOiP, videovigilância, criação de pontos de rede wireless remotos.

São equipamentos compactos e partilham tomadas normais de 220V. Não necessitam de pilhas ou transformadores adicionais.

Esta tecnologia suporta velocidades de transmissão de dados até 500Mbps, com uma facilidade superior a uma rede wireless.

A tecnologia powerline pode também ser utilizada no exterior (jardins, garagens, anexos, etc).

 

VANTAGENS

São equipamentos elétricos seguros – não existe contacto físico interno com a rede elétrica.

Todos os equipamentos podem utilizar encriptação AES até 128bit. Este tipo de encriptação é das mais avançadas e difíceis de violar, pelo que são consideradas extremamente seguras.

DESVANTAGENS

Devido à necessidade de utilização da mesma infraestrutura da elétrica da casa, todos os equipamentos powerline têm de estar na mesma fase elétrica, de outra forma não conseguirão comunicar entre si.

O alcance entre pontos de rede pode ser grande mas também é limitada naturalmente por interferências elétricas e pela própria resistividade dos cabos elétricos.

A Teclavanguarda possui uma vasta gama de equipamentos powerline e experiência profissional na comercialização, aconselhamento e configuração de redes powerline. Consulte-nos!